Seguidores

sábado, 6 de junho de 2015

Vestido plus sise em crochê

Tamanho: 46

Material Necessário: 
5 novelos Círculo Anne 500 cor 6388 (azul),
Agulha para crochê Círculo nº 1,75,
1 botão.

Pontos usados:
Correntinha (corr.).
Ponto baixíssimo (p.bxmo.): Introduzir a ag., laç., puxar o p. e passar diretamente no p. da ag.
Ponto baixo (p.b.): introduzir a ag., laç., puxar o p. e com outra laç., arrem. todos os p..
Ponto alto (p.a.): laç., introduzir a ag, laç., puxar o p. laç., arrem., 2 p. e com outra laç., arrem. todos os p..
Ponto caranguejo: trabalhar em p.b. da esquerda para direita.
Ponto fantasia 1 e 2: seguir o gráfico correspondente.

Motivo: seguir o gráfico. União dos motivo: seguir o gráfico.

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. a. com a ag. nº 1,75mm = 24 p. x 9 carr.

PAP
Frente e costas – São trabalhadas juntas começadas pela pala. Fazer uma corr. de 138 p. mais 3 p. para virar e trabalhar uma carr. em p. a., em seguida trabalhar em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico, repetir de * a * no sentido dos p. (12 v.). A 14 cm do começo para s cavas divida o trabalho do seguinte modo: 2 vezes de * a * para um lado das costas, 4 vezes de * a * para uma manga, 4 vezes de * a * para a frente, 4 vezes de * a * para a outra manga e 2 vezes de * a * para o outro lado das costas. Deixar os p. das mangas à espera fazer uma corr. de cada lado com 28 p. entre as partes frente e costas, ao mesmo tempo fechar em círculo, continuar trabalhando em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico fazer mais 2 vezes de * a * nas corr. de união da frente e costas. A 34 cm do começo arrem. e deixar à espera.

Motivos – Fazer uma corr. de 6 p. fechar em círculo e trabalhar o motivo seguindo o gráfico. Fazer 6 motivos iguais unindo-os entre si lado a lado e fechando em círculo durante a última carr.. Terminado os motivos unir na parte à espera com uma carr. de união. Em seguida trabalhe do outro lado dos motivos em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido das carr. 12 vezes. Faça a repetição das carr. seguindo a orientação no gráfico. Terminada as repetições faça as últimas carr. do gráfico e arrem.. Fazer em toda a volta das mangas e cavas as 2 últimas carr., do ponto fantasia nº 2 seguindo o gráfico e arrem.. Fazer em toda a volta do decote e abertura das costas uma carr. de p. caranguejo e arrem.. Pregar o botão sobre a carr. de p. a. no lado direito da abertura das costas. Abotoe entre os p. da abertura esquerda.

Artesã: Silvana Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você veio me visitar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGEM EM DESTAQUE

Artesanatofofo Aulas e Dicas - INSCREVA-SE!

VISITE MEU CANAL NO YOUTUBE! TODA 5ª FEIRA , GRÁTIS UMA NOVA VIDEOAULA DE ARTESANATO Mais uma videoaula de crochê do meu canal Artesanat...

POSTAGENS POPULARES