O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte
a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

quinta-feira, 4 de junho de 2015

Biquíni cintura alta em crochê

Material Necessário:

2 novelos de Verano verde bandeira (612)
Ag. para crochê Círculo nº 3 mm
6 pontas douradas de acabamento para bijuteria.

Tamanho: Único

Pontos usados:

Correntinha (corr.).
Ponto baixíssimo (p.bxmo.): Introduzir a ag., laç., puxar o p. e passar diretamente no p. da ag..
Ponto baixo (p.b.): introduzir a ag., laç., puxar o p. e com outra laç., arrem. todos os p.. 
Ponto alto (p.a.): laç., introduzir a ag., laç., puxar o p. laç., arrem., 2 p. e com outra laç., arrem. todos os p..

Calça frente/costas: seguir o gráfico correspondente.
Bustiê: seguir o gráfico.
Picô: seguir o gráfico.

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p.a. com a ag. nº 3 mm = 28 p. x 18 carr.

Modo de fazer:

Calça:
Frente – Fazer uma corr. de 25 p. mais 3 corr. para virar e trabalhar seguindo o gráfico correspondente. Trabalhar de * a * 5 vezes, completando um total de 12 arcos.
Costas – Trabalhar seguindo o gráfico correspondente usando a mesma corr. do começo da frente. Fazer o mesmo nº de arcos da frente e arrem.. Fazer 2 corr. de mais ou menos 200 cm de comprimento cada corr.. Passar uma corr. em formato de cadarço entre os p. da lateral frente e costas passando de um lado para o outro a partir da última carr. de cada parte, deixando as pontas da corr. para baixo. Prender um acabamento dourado em cada ponta da corr..
Bustiê:
Fazer uma corr. de aproximadamente 190 p. mais 3 corr. para virar e trabalhar seguindo o gráfico. Usar os dois lados da corr. do começo para a 1ª parte do trabalho (veja gráfico.). Terminado o bustiê continuar o p. da alça repetindo de * a * mais 16 vezes. Prender a alça na parte das costas a 10 cm do começo do bojo do bustiê. Fazer em toda a volta das cavas, ao longo de cada lado das alças nas costas e decote do bustiê uma carr. de picô seguindo o gráfico. Fazer uma corr. de mais ou menos 120 cm de comprimento. Passar esta corr. em formato de cadarço, passando de um lado para o outro, na frente do decote a partir do começo do bojo do bustiê, deixando as pontas da corr. para baixo. Prender um acabamento dourado em cada ponta da corr.

9 comentários:

  1. Ola gostaria de saber se tem o vídeo aula desse biquíni?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI MAUREEN, INFELIZMENTE SÓ TEM OS GRÁFICOS E EU ESTOU COM PROBLEMA NO BRAÇO E NO MOMENTO NÃO ESTOU PODENDO FAZER VIDEOS MUITO LONGOS. DESCULPE. bEIJOS DÁRIA

      Excluir
  2. ola gostaria de saber s a linha pode ser substituída por linha anne, e agulha 1.75?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PODER PODE, MAS A Linha Verano TEM Elasticidade sem elastano. Linha com elasticidade, excelente para criação de biquines, saída de praia entre outros.

      Excluir
  3. Poderia fazer um video mostrando o passo a passo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. INFELIZMENTE ESTOU COM PROBLEMA NO BRAÇO E NO MOMENTO NÃO ESTOU PODENDO FAZER VIDEOS MUITO LONGOS. DESCULPE. bEIJOS DÁRIA

      Excluir
  4. Bom dia! gostaria de saber como devo proceder para aumentar a peça para tamanho gg?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sugiro que faça um molde em papel no tamanho desejado e vá fazendo a peça e colocando em cima do molde para a quantidade de pontos que deve fazer e ver onde precisa ajustar.Sugiro que vá anotando a receita em cada carreira , para o caso de precisar repetir o modelo. bj

      Excluir

Que bom que você veio me visitar! Volte sempre!

POSTAGEM EM DESTAQUE

Artesanatofofo Aulas e Dicas - INSCREVA-SE!

VISITE MEU CANAL NO YOUTUBE! TODA 5ª FEIRA , GRÁTIS UMA NOVA VIDEOAULA DE ARTESANATO Mais uma videoaula de crochê do meu canal Artesanat...

POSTAGENS POPULARES