O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte
a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Boneca de tecido Melanie

Muito linda essa boneca feita pela Silvia Torres!

Lista de materiais 

- 25 cm de algodão cru
- 300 g de enchimento acrílico para bonecas
- 15 cm de soft para o sapato
- 45 cm de tecido para o vestido e chapéu
- 30 cm de tecido para a calça
- 1/2 m de fita de cetim n° 02
- 1/2 m de fita de cetim n°01
- 01 aplique de cabelo
- 1/2 mt de renda
- Linha 10 para costurar as peças
- Linha comum nas cores dos tecidos
- Tinta de tecido preta e branca para os olhos
- Florzinhas decorar
- Papelão holler para a base dos pés
- Cola quente

PASSO A PASSO
1-Risque os moldes do corpo no algodão cru e costure conforme indicação nos moldes.
2-Desvire e encha com o enchimento acrílico, fechando todas as aberturas que foram deixadas para o enchimento.
OBS: para os pés, costure conforme pedido no molde e cole o papelão com cola quente na base do pé para sustentação da boneca e encha com bastante enchimento para que os pés fiquem bem firmes, pois eles são o que vão manter a boneca em pé.
3-Para os sapatos,risque o molde no soft conforme descrito e costure apenas as laterais, depois costure a sola
4-Para a calça,risque o molde e recorte sem deixar margem de costura,passe a renda nas pernas, costure a cava, abra e costure entre as pernas.Não é necessário colocar elástico na cintura.
5-Para o vestido recorte um retângulo de 75 cm x 22 cm e uma faixa de 1,10 m x 8 cm. Dobre a faixa ao meio e faça um franzido de forma que ela fique do tamanho do retângulo de 75×22, costure o babado na saia do vestido e feche a lateral.
6-Para as mangas,recorte o molde, passe um franzido da mesma forma que o vestido (com medida de 0,35 × 0,08 cm) na borda costure toda a volta, faça um franzido para prender no braço da boneca.
7-Para o chapéu, recorte os moldes conforme descrito,costure as partes da aba direito com direito somente do lado de fora, desvire, pegue a faixa descrita no molde faça um franzido de forma que fique do mesmo tamanho da parte de dentro da aba do chapéu.Costure a faixa na aba e depois feche a lateral. Na parte de cima da faixa faça um fuxico pelo lado do avesso e desvire o chapéu.
8-Cabelo:
Cole o aplique no alto da cabeça na linha da costura, depois cole o chapéu colocando um pouquinho de enchimento para dar volume

Montagem da boneca:
1-Coloque os sapatos no pé da boneca
2-Costure as pernas ao corpo passando uma agulha de um lado para o outro para que fique bem firme.
3-Coloque a calça na boneca, faça um franzido nas pernas, encha com um pouco de enchimento acrílico, faça um franzido na cintura e arremate.
4-Coloque o vestido na boneca,franzindo no pescoço.
5-Faça um franzido nas mangas do vestido encaixe os braços , arremate a manga costurando-a pegando também o braço para que não solte.Cole os braços com cola quente ou costure com pontos à mão.
6-Costure a cabeça da boneca ao corpo, cole o cabelo e coloque o chapéu também colado.
7-Decore como desejar
Assista os  vídeos abaixo

http://youtu.be/s_9vUSHtvk8

http://youtu.be/NnL9yyIeDNo

MOLDES DA BONECA MELANIE

2 comentários:

  1. Quant'è carinaaaaaa!!! Grazie!!!
    A presto,
    Rosa

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Tu sei amico di benvenuto, la bambola è davvero molto bello. Colgo l'occasione per invitarvi a incontrare i miei altri blog, la http://artesanatofofo.blogspot.com.br/ ehttp://asreceitasdecroche.blogspot.com.br/2012/12/varios-bicos-em-croche.html?showComment=1431983461720#c7458286035547022345
      Baci, , Dária Vaz in Brasile

      Excluir

Que bom que você veio me visitar! Volte sempre!

POSTAGEM EM DESTAQUE

Artesanatofofo Aulas e Dicas - INSCREVA-SE!

VISITE MEU CANAL NO YOUTUBE! TODA 5ª FEIRA , GRÁTIS UMA NOVA VIDEOAULA DE ARTESANATO Mais uma videoaula de crochê do meu canal Artesanat...

POSTAGENS POPULARES